quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Ter Blog... Não ter Blog.

... Eis a verdadeira questão.

   Aqui entramos direitinhos ao cerne da questão, neste caso da minha questão. Adoro escrever. Amo escrever coisas, não só de mim mas essencialmente sobre mim. Adoro brincar com as palavras e brindar-me com textos que me surpreendem e penso "Fui eu que escrevi isto?", depende dos dias, das horas, da vontade, do conteúdo... Depende simplesmente!

   Tive a sorte das pessoas gostarem tanto do que escrevia que me invadiram os Blogs, não sei bem porque. Acabaram-me com eles, privatizei, mudei pass, mudei tudo, mas mesmo assim as pessoas tendem a perseguir-me. Porque? A minha escrita incomoda?

   O meu principal blog, o que eu o adorava, dividi emoções, cansaço, desânimos, aventuras, sonhos... O meu blog era o "Diário da Mama". Inicialmente foi criado para ir relatando acontecimentos, desde o dia em que decidimos que estava na altura certa para fazermos esta família de dois passar para três. Mas depois verifiquei que havia mais do que isso, criei algumas amizades que se foram com o assedio alheio, vi que aprendemos com os outros. Vi que senti uma compreensão imensa e uma solidariedade que é inexplicável.

   Mas entretanto deixei de escrever num blog... Mas não é a mesma coisa, escrever um diário em papel não temos feedback, não temos novas opiniões, outros exemplos que nos podem ajudar a crescer e a ver o mundo com outra cor. E decidi criar este.

   Sem duvida que é bom dividirmos as nossas experiências, quem sabe se não podemos ajudar o outro? E o outro a nós?

   Por isso, vou continuar a escrever, vou abrir um pouco os temas expostos neste espaço que não é só meu, é também de quem o lê, de quem o comenta e de quem se revê nas minhas palavras.

   Ter blog, no meu caso, faz todo o sentido.

   Obrigado a todos por me ajudarem a ser uma pessoa diferente.

3 comentários:

Futura mãmã disse...

Ah imenso tempo que por aqui nao aparecia...
ENtao va' ficamos a espera da sua escrita..bj

Mamã da Maria disse...

Nós gostámos muito de cá vir e partilhar...posso dizer que criar um blog foi das melhores coisas que fiz :)

Susana Andrade disse...

Ter um blog faz toda a diferença ! Fico contente por quereres continuuar a partilhar experiências !
Bjo ;o)

Tenho um selinho para ti ;o)
http://9meseseumavida.blogspot.com/2012/02/um-selinho.html