quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ikea, meu Querido Ikea

   Eu adoro o Ikea, não era nada fã até lá ter entrado um dia e decididamente pensei "Hum... Um dia quando eu tiver a minha casa quero comprar T-U-D-O!"; Se bem que as coisas não correram totalmente nesse sentido.

   Todas as pessoas que conheço, mais velhas que eu, dão imenso valor aos moveis xpto, de madeira vinda da china e mais não sei quê. Os moveis de sala que ocupam uma parede toda, com cristaleira e com cómoda, com aquele espaço para por a TV, eu não acho graça! Eu sou muito simples quanto a decorações. Detesto bonequinhos disto e daquilo (que dão uma trabalheira a limpar), os conhecidos biblots (acho que se escreve assim). As cristaleiras com cinco conjuntos de jantar, dez de copos, mais aquele serviço chinês que se vê a chinesa ao fundo, mais o outro que tem significado sentimental que vem da trisavó da parte da mãe... eu sei disto, porque era eu que fazia as limpezas a esta trapalhada toda...

   Como tal, decidi que quando tivesse a minha casa seria tudo diferente! E dentro dos possíveis consegui cumprir! Em minha casa há muitas coisas do Ikea, lá existe coisas muito giras e úteis, adoro as molduras, os pormenores para WC, decoração...

   Por isso, aqui deixo umas coisas que podiam bem vir direitinhas cá a casa...

Adoro estes moveis, podem ser dois, um para cada lado da lareira!
Destas podem ser duas, por favor!
Esta Colcha é lindissima!
A chaleira é optima!
Este tipo de tapete é super funcional para os WC's
Adoro estas molduras, podemos colocar na horizontal ou na vertical.
Destes podem ser dois cor de rosa.
   Pronto e mais coisinhas... Que nunca são demais!

Obviamente que todas as imagens foram retiradas Ikea.

2 comentários:

Susana Andrade disse...

Descobri o ikea a sério quando engravidei, a mais de metade da gravidez rumei a sevilha (mais perto do que o de alfragide) e já ia com todas as referências apontadas, o que queria comprar para o quarto do bebé, e fiquei 'doida' com aquilo, vim com o que tinha apontado e mais algumas coisitas, saiu-me tão barato o quartinho, comprei as gamas mais básicas, algumas coisas por envernizar/pintar e amei ! Agora com o bebé hummm... cheira-me que vou deixar o caminho até ao ikea ganhar ervas daninhas ahahah
Beijinhos ;o)

Estrela Brilhante disse...

Olá Susaninha,

Posso confessar que "descobri" o Ikea há uns 3 anos, sensivelmente. Na altura trabalhava em Alfragide e estava responsavel por uma parte dos RH e a copa precisava de um jeito. E como o Ikea ficava ao lado, la fui eu. Combinei com o rapaz do Serv. Externo (hoje o meu noivo), e lá fomos.
Fiquei parva! Adorei tudo, se bem q a companhia ajudou assim imenso!
Renovei a copa, assim com um ar modernissimo, com pouco dinheiro.

Confesso que me perdi pelas coisinhas de bebe, tem imensas coisas! E sinceramente, acho que o quartinho do bebe, dura tão pouco tempo que gastar muito num quartinho é desperdicio. A não ser que não se saiba o que fazer ao dinheiro e se tenha muito, o que não é o meu caso.

Por isso, acho que o Ikea nos dá imensa liberdade, não só de preços como de oferta.

Se pudesse passava la todos os meses...

Gajas!!!