sexta-feira, 20 de abril de 2012

O Casamento

   Sobre este assunto haverá muito para falar...

   Hoje em dia... Não hoje em dia literalmente, mas desde pequena quando ia a casamentos me deixava deslumbrar pelo vestido, pela decoração, pela Quinta, pela noiva, pelo noivo, pelo encanto... Mas essencialmente pela Cerimonia Religiosa. Mas isto sou eu!

   Quantas pessoas casam e o seu maior objectivo é chegar ao copo d'água? Não só os Noivos, mas os convidados... Se um casamento se resumisse à Celebração Religiosa/Civil, muitos nem apareciam, teriam imprevistos intermináveis! Mas como há parodia e comidinha alguns vão para tirar a barriguinha de misérias.

   Na minha opinião, talvez por isso não me tenha casado antes, é que a Celebração Religiosa (no meu caso será) é o mais importante de todo o dia, no aspecto em que é ali que prometemos perante Deus fidelidade, amor, lealdade e muitas coisas que não são verbalizadas. É naquele momento o mais importante de todo o Casamento. Eu sei que muitos não concordam comigo, mas esta é a minha opinião e eu respeito todas as pessoas e as suas opiniões. Eu já fui a muitos Casamentos que para mim o mais importante foi mesmo o Copo d'Água, porquê? Porque não acredito em muitos dos Casamentos a que fui! Não acreditei nas juras, no amor, na fidelidade...

   Eu própria, em tempos, pensei que nunca casaria; Nunca seria mãe... Desacreditei completamente em muitas coisas na vida. Felizmente voltei a acreditar, a ter fé nos meus sonhos e nos meus objectivos. O Casamento dos meus pais não resultou, eu já era bem crescida quando muitas coisas me marcaram, as suas discussões, as acusações, os gritos, as más palavras... Isso fez-me desacreditar!

   Decidimos, primeiramente, viver juntos e ver como funcionava. E sempre falamos em casar. E eu acredito no nosso relacionamento. E não é por estar completamente apaixonada por ele que digo isto; É verdadeiro, é sincero e tem dado frutos. Acredito mesmo nesta relação! Acredito mesmo que tanto eu como ele faremos qualquer coisa para sermos felizes e que se eu fraquejar ele vai puxar-me e juntos somos mesmo mais fortes.

   Por isso, para mim, mais do que um dia MARAVILHOSO com uma Quinta fantástica e com convidados especiais, o importante serão os votos que vamos dividir perante Deus. Os votos que dividimos todos os dias. A festa é simplesmente o colmatar da felicidade por, finalmente, sermos marido e mulher!

2 comentários:

amadalena disse...

Olá... O casamento é mesmo isso, realizado na cerimónia religiosa. Para mim, por exemplo, não faz sentido um casamento civil, e muita gente me recriminaria por isso ao ler este comentário... Muitas pessoas até deixam os pormenores da igreja para último, ou nem se lembram deles, quando na verdade é o mais importante...
Beijinhos

amadalena disse...

Olá... O casamento é mesmo isso, realizado na cerimónia religiosa. Para mim, por exemplo, não faz sentido um casamento civil, e muita gente me recriminaria por isso ao ler este comentário... Muitas pessoas até deixam os pormenores da igreja para último, ou nem se lembram deles, quando na verdade é o mais importante...
Beijinhos