terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Ansiosa...

   Estes dias estão a ser vividos em ansiedade!

   No próximo fim-de-semana vou ser Crismada! E estou ansiosa que chegue o dia!
   Andar na Catequese enquanto somos pequenos não tem nada a ver com o que aprendemos quando somos crescidos; A nossa maturidade para apreender as informações é superior, logo compreendemos a fé de outro modo. Além de que falam de Deus e de Jesus de um modo real e actual.

   Foi uma experiência riquíssima e compensadora, sem duvida que ganhei muito ter aceite o convite e ter aberto o meu coração a algo que estava "esquecido" mas que nunca me tinha abandonado.
   Sábado é o retiro, vamos ter almoço partilhado e não será a única coisa a ser dividida. No Domingo será o grande dia, junto dos que me são mais próximos. Vai haver festinha...

   E vocês, já são crismados? Gostariam de participar na Catequese para adultos? Gostavam de ter fazer a Confirmação?

   Boa Noite!

2 comentários:

Susana Andrade disse...

Olá ;o) Não fui crismada mas pouco faltou... Fiz comunhão, profissão de fé e não fiz mais porque de uma certa forma zanguei-me com a Igreja, nada de especial mas comecei a achar aquilo pouco verdadeiro, não a igreja em si mas os que lá estavam (na minha terra). Foi uma das melhores coisas que me aconteceu, gostei muito mas também odiei levarem-me pelas orelhas para me confessar e ter de 'inventar' à pressão mentiras para me culpar, que às vezes até nem eram verdade mas se não as dissesse parecia estar a mentir... Sempre fui muito certinha mas sofri um pouco com determinados episódios que aconteceram lá. Adorava estar com os meus amigos, cantava no coro e ia a ensaios, ia aos sábados e Domingos à missa, isto até depois da profissão de fé, entretanto fui estudar para fora e quebrei o meu elo com a igreja mas respeito muito quem continue em vida adulta! Que tenhas um dia muito feliz ;o)

Estrela Brilhante disse...

Ola Susana,

Agradeço imenso a tua presença diária no meu blog, quando o criei imaginei que ninguem encontraria motivos para dividir comigo experiencias, sejam elas quais forem. E eis que me surpreendi. Obrigado por isso.

Também eu frequentava assiduamente as catequeses em menina... Mas muitas coisas me revoltaram. As pessoas que lá estão que defendem uma coisa e fazem outra, mas Deus está sempre nas suas bocas... Bem, mas isso não mudou. A minha maneira de ver a Igreja é que mudou.

Nós acreditamos em algo superior, ainda para mais se crescemos num ceio religioso. E quando decidi por um termo as minhas idas à Igreja e inconscientemente a Deus.

Vi, mais tarde, que enquanto que Lhe voltei as costas Ele nunca desistiu de mim, nunca! Esteve sempre lá. Em todas as coisas. E recentemente vi que não são as pessoas que lá estão que influenciam a minha fé, nem a minha crença! Mas sim Deus. E a Sua Palavra.

Por isso, aproveitei a presença de um familiar nessas reuniões e ADOREI! As reuniões são gratificantes. São preenchidas.

Obviamente que há muita gente que não interessa e que fazem parte das Igrejas de todo o país, seja qual for a sua posição. É lamentavel! Mas não é isso que me motiva!

E sinto-me feliz por ter dado este passo, por ter decidido apagar o que não importa e ter aberto os braços e o coração ao que me aquece e me motiva.

Beijinhos para ti.