segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

1ª Entrevista

   Hoje, desde que estou desempregada, tive a 1ª entrevista de trabalho... Não foi o que imaginava, mas podia ter sido pior!

   Acho piada a forma como falam com os desempregados, como se fossem ignorantes ou estúpidos. Toca de falar caro e sobre coisas complicadas, pensando que eu não o conseguia acompanhar no raciocínio;

   Fiquei de pensar, porque a proposta não é o que esperava, não há contrato, não há obrigações mas há recibos verdes e é um trabalho sazonal.

   Assusta-me as propostas de trabalho que aparecem, diariamente, na net. Assusta-me a forma como o mercado de emprego se está a desenvolver e as poucas oportunidades que existem...

   Espero por melhores dias... Boa Sorte para todos nós.

2 comentários:

Susana Andrade disse...

Infelizmente o mercado de trabalho parece ter sido todo apanhado numa grande gripe de contratos que em nada dignificam os esforços de muitas pessoas para terem uma vida digna... e não me venham dizer que o mercado de trabalho assim o exige, porque não é verdade, o que acontece é que os patrões querem terem menos encargos possíveis com os empregados para depois terem mais uns tostõezinhos para eles. Querem fazer bolos sem ovos e farinha ! Também estou desempregada e os meus únicos trabalhos remunerados foi 1 estágio profissional (aonde não trabalhei na área que estudei) e no aeroporto a fazer ck-in e supervisão de passageiros, sempre no Verão (apesar de ter trabalhado 1 inverno)e quando havia possibilidades de me admitirem com um contrato a termo incerto eu engravidei e disse-lhes isso antes de assinar o contrato: ganhei um contrato novo e diferente de todos os que entraram comigo na mesma altura tudo devido à gravidez !

Estrela Brilhante disse...

Susana,
Tens toda a razão no que dizes... É lamentavel o rumo que o nosso país leva.
Benificios para os empregadores, menos responsabilidades para com os empregados, qualquer dia temos de pagar para trabalhar...
Quer dizer, com os aumentos (amanhã é mais um, desta feita dos transportes) que se tem feito sentir já quase que o que recebemos serve apenas para as despesas de deslicação.

Um beijinho para ti e obrigado.