terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dias interminaveis...

   Estes últimos dias não tem sido nada simples para mim, tenho tido um humor péssimo e ando insuportável com uma birra imensa e interminável!
    Tenho andado obsessiva com as limpezas e com as pessoas que convivem comigo diariamente; Nunca imaginei que dias como estes fossem fazer parte deste novo período...
  
   Em relação as limpezas tive de reduzir o nível de exigência, não é normal todos os dias serem dia de limpezas profundas e pormonorizadas; Ou todos os dias devia fazer máquinas de roupa...
  
   Decidi fazer um plano semanal em que identifico as tarefas a fazer e as horas em que as farei. Assim não exagero na roupa que lavo e passo, mas limpezas e nos tempos mortos; Desta forma consigo ter um dia (relativamente) ocupado e preenchido que me ajuda imenso na minha tarefa de sobrevivencia.
    Obviamente que há dias melhores e dias piores. Há dias em que me sinto triste. Há dias em que me sinto bem... Mas acho que é normal. Eu neste momento sou um motor em redução brusca. Estava habituada ao meu ritmo, aos meus horários, as reuniões, aos telefonemas, aos e-mails, as pessoas, ao transito, aos transportes; Tudo isto me alimentava e me deixava ser activa. Neste momento a redução brusca do ritmo afecta-me e faz-me sentir inútil.
   Posso dar um exemplo que me irritou: Fui ao Centro de Saúde, marcar uma consulta e informar-me sobre as isenções para desempregados,  inicialmente marquei a consulta troquei uns dedinhos de conversa (que faz tanta falta), a senhora simpatiquissma... Até que falo em "isenção", "desemprego" e "eu desempregada", a pessoa mudou imediatamente de discurso e de atitude. Começou a falar como se eu fosse uma ignorante e inclusive explicou-me o que era um Computador e a Net e como só dois interagiam entre si. Eu fiquei feliz por ela saber tão bem... Ou tão mal a forma como se lida com as pessoas.

   Quero que fique claro. Eu não sou desempregada porque não quero trabalhar... Eu estou desempregada porque as condições da nossa Sociedade permitem tornar os jovens descartáveis e desqualificam os qualificados.

1 comentário:

Mamã da Maria disse...

Revejo-me no que dizes...também fiquei desempregada e custa-me tanto estar em casa...
Não gosto de tratar da casa, de fazer só isso, entendes?
Tem sido muito complicado para mim lidar com isso...
beijo grande