segunda-feira, 28 de maio de 2012

Ainda sobre a Endometriose... A Solução!

Tenho deixado o meu testemunho sobre a Endometriose... E não podia deixar de falar sobre tudo o que se passou no ultimo mês.

Já fez um mês, no Sábado dia 26, que fui operada à malvada Endometriose.

Entrei na MAC as 8h em ponto e lá fui eu... Estava super bem disposta e muito confiante; Fui a primeira a operar e trataram logo de me colocar o soro e tal... Sei que a sala de operação estava um autentico gelo, mas senti pouco, creio que não tive mais de 5 minutos acordada... A Cirurgia demorou cerca de 3h, pelo menos é a noção que tenho, porque entrei as 8h30 e eram 11h30 quando me colocaram na sala de recobro, eu sei isto porque eram 13h30 quando me colocaram na sala e porque me falaram em 14h de recobro, por isso fazia tudo sentido.

A minha garganta estava muito magoada e eu não conseguia falar, realmente incomodou-me imenso, mas tinha de ser... Comi uma torrada e um chá, mas não tinha sabor nenhum...

Lá continuei a soro e sentia-me bem, alias nem parecia que tinha sido operada, fui conversando com as enfermeiras que foram espetaculares comigo, dedicadas e atenciosas, sempre muito cuidadosas e explicaram-me tudo e com tanto cuidado... Por volta das 16h30 deram-me alta, ainda não me tinha apercebido dos cortes, pensei que fosse apenas um, realmente ficamos muito tontinhos com as anestesias (tive anestesia geral).

Vim para casa, foi realmente complicado e difícil, não pelas dores em si, mas porque o corpo não reage à velocidade normal... Não me conseguia sentar bem e os carros são confortáveis quando estamos saudáveis, mas quando temos qualquer problema... é um aborrecimento!

Não sentia dores terríveis, penso que as que sentia quando estava com o período eram mais fortes e menos suportáveis do que as que senti no pós-operatório, sinceramente não foi nada complicado. Não conseguia estar deitada, porque não tinha posição mas isso foi o menos, sentia-me bem sentada, de pé e a andar com cuidado.

A recuperação foi muito positiva e sinto-me muito bem. Não sinto dores... Noto que algumas coisas foram superadas! Alguns sintomas da doença foram superados... E isso é fantástico! Aguardo marcação de consulta para ser vista e verificarem se a recuperação está a correr bem e se o meu corpo recuperou bem.

Quero deixar uma mensagem a muitas pessoas, não só com Endometriose, tudo se resolve! Temos de ter fé, temos de acreditar! Eu posso comprovar que nesse dia, eu estive verdadeiramente acompanhada, eu tive comigo algo muito forte que me guiou e que me ajudou a superar este problema com confiança e força. Eu estou bem. Eu vou conseguir o que pretendo: um filho!
Seja quem for, tenham fé que conseguirão superar o que for!

"O caminho de Deus não é o mais fácil, mas é o mais produtivo e compensador!"

1 comentário:

Susana Andrade disse...

Ainda bem que tudo correu lindamente e que já notas algumas diferenças.
Beijinhos ;o)